Polícia identifica quadrilha que roubava motéis na região da Vila Sônia
quarta-feira, 4 de julho de 2012A Polícia Civil de São Paulo identificou a quadrilha que roubava motéis e seus clientes na região do Butantã e nos bairros do Jardim Arpoador e Vila Sônia, na zona oeste de SP. Após dois meses de investigações, duas pessoas foram presas e um terceiro criminoso está foragido. Uma mulher, também integrante da quadrilha, está sendo procurada.
Seis motéis e pelo menos 50 clientes foram vítimas da quadrilha. Segundo descrição da polícia, um dos suspeitos, acompanhado da mulher, entrava no estabelecimento e rendia um dos funcionários. Em seguida, os outros invadiam os locais armados. Então, o grupo usava o empregado como escudo e passava de quarto em quarto para roubar os casais e equipamentos dos motéis.
“Nas imagens gravadas pelo circuito interno dos motéis, vê-se claramente as imagens dos autores, que agiam com extrema violência e muita audácia, na medida em que, mesmo após roubarem os clientes nos quartos, eles permaneciam na recepção e ali ficavam abordando os outros clientes que entravam no estabelecimento”, comentou o delegado Celso Lahoz Garcia.
A Polícia Civil pediu a prisão temporária de cinco dias dos suspeitos. A Justiça decretou e, na tarde de sexta-feira, dia 29 de junho, os policiais do 51º DP prenderam M.A.N., de 27 anos, e D.A.S.P., de 21, na Favela do Sapé. O marceneiro P.R.S. de 34 anos, conhecido como Chocolate, também foi identificado e está foragido.
Com a dupla foram encontrados diversos objetos roubados dos motéis e dos clientes, como bolsas, MP3, duas televisões, peças de computador, celulares, roupas e relógios. Os funcionários dos estabelecimentos e alguns clientes reconheceram os autores. Os objetos recuperados estão sendo entregues às vítimas.
Fonte: Portal Terra