Curso de História da Arte na Vila Sônia
segunda-feira, 11 de maio de 2009Curso de História da Arte acontecerá na Vila Sônia, com o Prof. Dr. Martins Ferreira.
DIAS: Todas quintas-feiras – de 14/05/09 a 09/07/09
HORÁRIO: das 19:00 h às 23:00 h
PÚBLICO ALVO: Estudantes, professores e interessados, acima de 16 anos.
LOCAL: CAPE – Centro de Apoio ao Educador – www.capenet.com.br
Telefone: 3739-3941 – São Paulo – bairro Vila Sônia
TOTAL DE HORAS: 32
PREÇO: R$ 150,00
DESCRIÇÃO:
Grande curso que aborda as expressões humanas de cunho artístico desde a Pré-História até a atualidade, com destaque para artistas europeus e brasileiros na Pintura, Música, Literatura, Arquitetura, Escultura, Cinema, Teatro e Quadrinhos em estilos diversos: clássico, medieval, renascentista, barroco, romântico, realista, moderno e contemporâneo, entre outros.
SOBRE O DOCENTE:
Prof. Dr. MARTINS FERREIRA – Doutor em Letras pela USP – Tese: “O Discurso de Fernando Pessoa em Mensagem”. Bacharel em Língua Portuguesa, em Regência, em Composição Musical e em Lingüística pela USP. Há mais de 30 anos dedica-se às pesquisas em Literatura, Música, Educação, Arte, Lingüística e Informática, tendo proferido várias palestras e atuado como docente nessas áreas. Foi pesquisador junto à
Universidade de Toulouse II, na França, e junto à Biblioteca Nacional de Lisboa, em Portugal. Participou de muitos eventos e congressos nacionais e internacionais (Argentina, França, Suíça, Irlanda, Escócia, Portugal, Holanda etc.), além de publicações e de bancas de pós-graduação. Leciona diversas disciplinas no Ensino Superior, em cursos de Pedagogia, Letras, Música, Informática e Comunicação Social. Foi vencedor do concurso Uma Canção Para a Minha Cidade, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo, em 1982, com a canção “Pulsação Paulistana”. Foi finalista do Prêmio Jabuti de Literatura de 2002 com o livro “Como usar a Música na Sala de Aula”, pela Editora Contexto. Foi apontado como “personalidade e cidadão de destaque”, em 2004, em livro comemorativo dos 450 anos de fundação da cidade de São Paulo editado pelo Instituto Biográfico do Brasil e pela Academia Brasileira de Arte, Cultura e História.
Mais notícias sobre a Vila Sônia:
- Confusão no 34º DP da Vila Sônia
- Homem que rendia motoristas em sinais de trânsito da Vila Sônia é preso
- Sexo, Sacerdócio e Sangue é atração de março do Espaço Cultural Encena, na Vila Sônia
- Polícia encontra depósito de alimentos roubados na Vila Sônia
- Vila Sônia: Chácara do Jockey vai virar parque público