Construtoras querem demolir Morumbi e construir outro estádio na Vila Sônia
sexta-feira, 28 de outubro de 2011A construção do estádio do Corinthians e a reforma do Palestra Itália podem ser responsáveis por uma grande mudança do outro lado da cidade, mais especificamente no Cícero Pompeu de Toledo, onde o São Paulo manda seus jogos. É que, segundo o jornal Folha de S. Paulo, construtoras estariam investindo em um projeto, apoiado pela prefeitura da cidade, para demolir o Estádio do Morumbi, principal arena da atualidade na capital, e reconstruí-lo em outro local – mais especificamente na Vila Sônia, em terreno bastante próximo ao da futura estação homônima de metrô, parte da linha 4 Amarela.
O interesse em colocar abaixo o estádio se dá especificamente pelo fato de a área onde ele está localizado ser muito valorizada. As construtoras querem erguer um condomínio de alto padrão no local. O argumento das empresas é que, com os estádios dos rivais, o São Paulo poderá perder espaço para eles em relação aos shows que ocorrem na cidade, grande fonte de renda para o clube, pois o atual Morumbi tem acesso mais difícil do que Itaquerão e Palestra.
A nova arena, que, ainda argumentam, ajudaria a desenvolver o bairro da Vila Sônia, e teria capacidade para 45 mil pessoas em dias de jogos e de 65 mil em eventos de música. Nenhuma proposta concreta foi feita ao time tricolor, mas tanto o o ex-conselheiro Marco Aurélio Cunha quanto o presidente, Juvenal Juvêncio – que a classificou como uma ideia extraterrestre – a veem como irreal no momento. Na última semana, o vice-governador de São paulo, Guilherme Afif, esteve reunido com a diretoria paulista, mas o assunto em pauta não foi confirmado.
Fonte: iG
Mais notícias sobre a Vila Sônia:
- Dupla de adolescentes capota carro roubado na Vila Sônia
- Falso flanelinha tenta roubar rodas de veículo na Vila Sônia
- Polícia estoura depósito de carros furtados na Vila Sônia, Grande São Paulo
- Quadrilha leva caixa eletrônico de posto na Vila Sônia
- Preso na Vila Sônia empresário procurado por golpe milionário