Professores de escola na Vila Sônia tentaram reanimar aluno
quarta-feira, 14 de setembro de 2011O soldado da Polícia Militar Victor Hugo Mariano, do 16º Batalhão, contou na tarde desta terça-feira (13) que professores tentaram reanimar o estudante Daniel dos Santos Rodrigues, de 16 anos, que morreu no pátio da Escola Municipal Desembargador Arthur Whitaker, no bairro Vila Sônia, Zona Sul de São Paulo. De acordo com ele, o garoto passou mal. A suspeita é que ele tenha tido uma parada cardíaca. “O aluno passou mal e caiu. Os professores viraram ele e tentaram reanimar. O Samu também chegou e tentou de tudo, mas, infelizmente, ele não resistiu”, disse o soldado.
O pai do estudante deixou a escola por volta das 15h sem falar com imprensa. Carregando o par de tênis do filho, disse apenas: “É difícil”. No mesmo horário, o carro do Instituto Médico-Legal (IML) saiu com o corpo do adolescente. Uma funcionária da diretoria, que pediu para não ser identificada, disse que o menino, aluno da 7ªsérie, teve um enfarte e era “obeso”. Já fez até tratamento para emagrecer, segundo ela. Questionado, o soldado da PM informou que o aluno era “gordinho”.
Durante todo o início da tarde, houve mais de uma versão para a morte do jovem. Uma professora de português que dava aula para a vítima contou que ele havia acabado de comer. “Ele comeu o lanche e foi brincar no intervalo. Perdeu a noção, caiu e bateu a cabeça”, afirmou Silvia Pádua.
Pais de alunos disseram que a escola não tem ambulatório nem qualquer outro tipo de atendimento médico. “Quando a criança está doente nem remédio eles dão”, afirmou uma mulher que não quis dar o nome.
O caso foi registrado no 34º DP (Morumbi). Policiais informaram que o boletim de ocorrência foi registrado como “morte suspeita” porque só o IML pode revelar a causa exata da morte. Os investigadores disseram que o estudante sofria de epilepsia, tomava remédio para o coração e teve uma convulsão no momento em que passou mal.
A Secretaria Municipal da Educação e a Diretoria Regional de Educação (DRE) do Butantã lamentaram o falecimento do aluno e afirmaram que irão coloborar com a família e com a polícia “no que for necessário para o total esclarecimento do episódio”.
Veja a íntegra da nota divulgada pela Secretaria Municipal da Educação:
“A Secretaria Municipal de Educação e a Diretoria Regional de Educação (DRE) Butantã lamentam o falecimento do aluno Daniel dos Santos Rodrigues, 16 anos, aluno do 7º ano da EMEF Des. Arthur Whitaker, ocorrido na manhã desta terça-feira, 13, no pátio da escola. A direção da escola informa que o estudante teve um mal súbito quando voltava do intervalo das aulas. A DRE e a escola colaborarão com a família e a polícia no que for necessário para o total esclarecimento do episódio. As aulas na EMEF foram suspensas nesta terça.”
Fonte: G1
Mais notícias sobre a Vila Sônia:
- Vila Sônia terá ônibus para Região Metropolitana
- José Serra pega empréstimo de US$ 645 milhões para metrô da capital paulista, incluíndo a linha Luz-Vila Sônia
- Exército investiga arsenal de bancário morto pela mulher na Vila Sonia
- Inauguração da rede Dirigindo Bem na Vila Sônia
- PM apreende quarteto acusado de roubar posto na Vila Sônia