Início de obras em corredor de ônibus provoca transtornos na região da Vila Sônia
segunda-feira, 23 de maio de 2011Os passageiros que utilizam o corredor de ônibus da Avenida Francisco Morato, na região da Vila Sônia, enfrentaram dificuldades na manhã desta segunda-feira (23). Quem estava nos ônibus não aguentou ficar no trânsito e resolveu seguir a pé. A lentidão aconteceu por causa de obras que começaram a ser feitas no corredor de ônibus. A Secretaria Municipal de Transporte quer trocar o piso do corredor. No lugar de asfalto, vai ser colocado concreto.
A calçada ficou lotada de passageiros que se cansaram da espera no trânsito. Sandra Alencar dos Santos, grávida de quatro meses, tinha consulta marcada na Avenida Paulista. Para não perder o médico, desceu do ônibus e foi a pé. “Já tem uma hora de atraso, mas liguei na clínica para o médico segurar a minha consulta”, disse.
O motivo de tanta confusão foi o início das obras de recuperação do corredor de ônibus Campo Limpo/Rebouças/Centro. Por hora, passam por ele 250 ônibus. São dez quilômetros de extensão: o corredor começa na Avenida Francisco Morato, segue pelas avenidas Eusébio Matoso e Rebouças e termina na Rua da Consolação, no Centro.
O asfalto será trocado por concreto. A primeira fase, entre as ruas Aparaó e Edmundo Scannapieco, vai durar 25 dias. Enquanto isso, os ônibus vão circular pela faixa da direita, com paradas em pontos improvisados. A avenida que já é estreita ficou ainda pior. “Se não tiver como chegar, eu volto para casa”, comentou um passageiro.
Desvio
A CET informa que vai reforçar as equipes de campo e o monitoramento do trânsito na região das obras. Serão orientadas rotas alternativas pelas ruas Aparaó, Comandante Lira, Lício Marcondes do Amaral e Três Irmãos. Os motoristas que têm como destino as regiões de Pinheiros, Morumbi e Centro deverão utilizar as avenidas Eliseu de Almeida e Giovanni Gronchi e a Rodovia Raposo Tavares como alternativa.
Fonte: G1
Mais notícias sobre a Vila Sônia:
- Tentativas de roubo a residências assustam moradores de Vila Sônia e Moema
- Moradores da Vila Sônia querem pista de bicicross no bairro
- Casa de jornalista é assaltada na Vila Sônia
- Homem que rendia motoristas em sinais de trânsito da Vila Sônia é preso
- Operação Urbana Vila Sônia vai atrair 37 mil moradores até 2027