Polícia estoura depósito de carros furtados na Vila Sônia, Grande São Paulo
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009No local, foram apreendidos 20 veículos fabricados entre 1981 e 1997.
Chassis eram remarcados para a revenda; uma pessoa foi presa.
Um depósito de carros usados foi estourado em Cotia, na Grande São Paulo, por policiais da Delegacia de Repressão a Roubo de Cargas do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado) na tarde desta terça-feira (10). Ao menos uma pessoa foi presa no local, no número 90 da Rua Padre Rocha.
No local, os policiais encontraram 20 carros fabricados entre 1981 e 1997 e que teriam sido roubados, segundo a polícia. “São carros sem seguro. Para os proprietários, é uma perda enorme”, disse o delegado Alberto Pereira Matheus Júnior, titular da DRRC.
Segundo ele, os automóveis são remarcados e revendidos. O esquema utilizava documentos de outros veículos. “O chassi era remarcado usando a numeração de outro carro”, disse o delegado.
Os proprietários dos veículos tinham apresentado queixa de furto nas regiões da Vila Sônia e Rio Pequeno, na Zona Oeste de São Paulo. Os crimes aconteceram entre 9 de dezembro do ano passado e 9 de fevereiro deste ano. “Essa prisão é o início de uma desarticulação de quadrilha especializada em furto e roubo de veículos dessa natureza. Isso deve provocar a diminuição dos índices nessas regiões”, afirmou o delegado Ubiracyr Pires da Silva, titular da Divisão de Investigações sobre Roubo e Furto de Veículos e Cargas (Divecar).
Inicialmente, os policiais encontraram 13 carros no depósito. Depois, desconfiaram de outros sete veículos. A pesquisa das documentações e de seus sinais identificadores revelou que estes também tiveram documentação adulterada.
Fonte: G1
Mais notícias sobre a Vila Sônia:
- Polícia localiza laboratório de refino de drogas na Vila Sônia
- Quarteto é detido após assalto a duas casas na Vila Sônia
- Trânsito de São Paulo ganham mais nove radares fixos para controle de velocidade, e região da Vila Sônia pode ter radar móvel
- Professores de escola na Vila Sônia tentaram reanimar aluno
- Assalto a residência termina com morte na Vila Sônia
Pois é, amigos! Parece que os ladrões voltaram a agir na Vila Sonia.
No último dia 17/06/2011, sexta-feira, meu carro foi furtado na frente da UBS Vila Sonia, na rua Abrão Calil Rezek, em apenas 5 minutos que eu demorei para acompanhar a minha mãe até a sala de espera da UBS.
Meu carro é um Gol 1986, não tinha seguro, estava com vidros fechados, portas trancadas, trava de direção colocada (com chave tetra) e bloqueador de combustível. Certamente é um ladrão especializado para arrombar a porta, a trava de direção, dar a partida sem chaves e ainda driblar o bloqueador de combustível, em cerca de cinco minutos. Moradores da rua e funcionários da UBS comentaram que ultimamente tem ocorrido vários furtos de carro na rua. Agora, resta esperar as providências da polícia.